Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores
Federais no Estado de São Paulo

 

A Sede

No ano de 2004, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de São Paulo (Assojaf-SP) adquiriu sua sede própria no histórico Edifício e Galerias Califórnia, na rua Barão de Itapetininga, 255.

O condomínio Edifício e Galerias Califórnia, projetado pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Carlos Lemos no ano de 1951 e inaugurado em 1955, é um marco na história da arquitetura da cidade.

Na efervescente década de 1950, quando a cidade vivia uma grande transformação urbanística e cultural, o Califórnia foi considerado um dos lugares mais charmosos da metrópole.

A fachada do edifício é marcada pelos grandes pilares em forma de "V" com contornos curvos, marca de Niemeyer, e por cobogós, que se tornaram moda nas décadas de 1950 e 1960.

No hall, no pavimento térreo, encontra-se o painel mosaico de 250 metros quadrados assinado pelo artista plástico Cândido Portinari.



O edifício ocupa toda extensão do terreno, e em seu interior há um pátio para onde estão voltadas as quatro alas de escritórios, com extensos e amplos corredores e que se utilizam de seis elevadores.



Das janelas dos corredores é possível avistar um jardim modernista cujo desenho é atribuído, por algumas fontes, à Di Cavalcanti.

A Assojaf-SP está instalada no 5º andar, nos conjuntos 503 e 506, dispondo de salas administrativas,  de reunião e o auditório onde são realizadas as Assembleias e cursos. 

Seja um associado

A Assojaf-SP representa exclusivamente os interesses e defende os direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ativos e inativos, bem como de seus pensionistas no âmbito do Estado de São Paulo. Leia mais

Boletim Informativo

A equipe da Assojaf-SP divulga para seus associados todas as informações relevantes na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça, por meio de seus Boletins Informativos.

ASSOJAF-SP

Telefone e WhatsApp:
(11) 9 3434-5181
E-mail:
caixa.postal.sede@gmail.com

Rua Barão de Itapetininga, 255 5º andar - São Paulo - SP