Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores
Federais no Estado de São Paulo

 

Notícias
Nota de solidariedade aos colegas do grupo de risco da CEUNI

A diretoria da ASSOJAF-SP manifesta a sua solidariedade aos colegas do grupo de risco, que estão recebendo tratamento injusto por parte das gestoras da CEUNI. Estes colegas, por motivos de saúde e idade elevada, são mais vulneráveis aos riscos da COVID-19. É importante destacar que, em todo país, mais de 100 Oficiais de Justiça já morreram devido ao novo coronavírus.

Nota de solidariedade aos colegas do grupo de risco da CEUNI

A diretoria da ASSOJAF-SP manifesta a sua solidariedade aos colegas do grupo de risco, que estão recebendo tratamento injusto por parte das gestoras da CEUNI.
Estes colegas, por motivos de saúde e idade elevada, são mais vulneráveis aos riscos da COVID-19. É importante destacar que, em todo país, mais de 100 Oficiais de Justiça já morreram devido ao novo coronavírus.
A administração da CEUNI, desde o início do retorno gradual ao trabalho presencial, vem impondo determinações que prejudicam o exercício do justo direito dos colegas, previsto em normas do CNJ e da própria JFSP, de permanecerem afastados do trabalho presencial e de trabalharem remotamente.
Dentre estas determinações, os colegas foram colocados à disposição para serem submetidos a tarefas em desvio de função, fora da CEUNI, o que acabou se tornando opcional por decisão do Diretor do Foro, mas ainda assim alguns colegas se viram compelidos a aceitarem trabalhar em tarefas que não são típicas da carreira.
Além disso, foram impostas regras de compensação de trabalho duras e punitivas, que desconsideram o trabalho realizado, de forma remota, desde o início da pandemia. Destaca-se que a administração da CEUNI, durante todo o período de pandemia, continuou fazendo carga dos mandados de CEP para os colegas e não levou este fato em consideração ao estabelecer a compensação de trabalho.
Diante desta lamentável situação, a diretoria da ASSOJAF-SP expressa também o seu repúdio à injustiça praticada pelas gestoras da CEUNI, que afronta a todos os Oficiais de Justiça, conforme manifestações de diversas entidades representativas da categoria, às quais a ASSOJAF-SP se soma.




Seja um associado

A Assojaf-SP representa exclusivamente os interesses e defende os direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ativos e inativos, bem como de seus pensionistas no âmbito do Estado de São Paulo. Leia mais

Boletim Informativo

A equipe da Assojaf-SP divulga para seus associados todas as informações relevantes na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça, por meio de seus Boletins Informativos.

ASSOJAF-SP

Telefone e WhatsApp:
(11) 9 3434-5181
E-mail:
caixa.postal.sede@gmail.com

Rua Barão de Itapetininga, 255 5º andar - São Paulo - SP