Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores
Federais no Estado de São Paulo

 

Principal
Oficial de Justiça agredido por policial em Natal/RN

Quinta, 27/02

O Oficial de Justiça Arthur André Velazquez Pessoa informou ter sido agredido na Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN, no dia 19 de fevereiro, quando esteve presente naquele local, com a finalidade de prestar depoimento.

Arthur se dirigiu à Polícia Federal em atendimento ao ofício nº 0418/2020 SR/PF/RN, endereçado à 9ª Vara Federal de Caicó/RN, na qual é lotado. Quando ali chegou, por volta das 11h30, juntamente com o motorista que dirigia o seu veículo, fez uma rápida parada, com o motor ligado, à frente da guarita, somente para que pudesse encontrar os seus óculos e desembarcar. Neste instante, porém, foi abordado de forma ríspida por um homem, que mais tarde foi identificado como Agente da PF, sob a alegação de que estaria obstruindo a entrada do prédio, o que não ocorreu segundo o Oficial de Justiça, uma vez que nenhum veículo estava tentando entrar ou sair do prédio durante aqueles instantes.

Em seguida, o agente exigiu que Arthur apresentasse a sua identificação, ao que ele respondeu que iria se identificar dentro do prédio, uma vez que havia comparecido para ser ouvido em um inquérito. Então, imediatamente, o Agente o agarrou pelos braços e o conduziu de forma violenta para o interior do prédio, tendo dado voz de prisão a Arthur, que relata também ter sido humilhado e torturado psicologicamente, além de ter sido mantido preso por cerca de 7 horas, separado de seu motorista e sem comida. Ao final, foi ouvido e fez um relato sobre as arbitrariedades que sofreu durante aquele dia ( auto de prisão em flagrante 26/2020-4 SR/PF/RN ).

Arthur é associado à Assojaf-SP e vinculado como servidor à Justiça Federal de São Paulo, estando desde 2013 na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

A diretoria da Assojaf-SP repudia a violência cometida contra Arthur, manifesta a sua solidariedade ao colega e aguarda uma investigação imparcial destes lamentáveis fatos.





Seja um associado

A Assojaf-SP representa exclusivamente os interesses e defende os direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ativos e inativos, bem como de seus pensionistas no âmbito do Estado de São Paulo. Leia mais

Boletim Informativo

A equipe da Assojaf-SP divulga para seus associados todas as informações relevantes na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça, por meio de seus Boletins Informativos.

ASSOJAF-SP

Telefone e WhatsApp:
(11) 9 3434-5181
E-mail:
caixa.postal.sede@gmail.com

Rua Barão de Itapetininga, 255 5º andar - São Paulo - SP