Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores
Federais no Estado de São Paulo

 

Principal
Covid-19: Judiciário continua enterrando seus mortos*

Sexta, 10/07

A cada dia a doença faz novas vítimas: atualização semanal registra mais cinco mortes. Pará contabiliza o maior número; Oficiais de Justiça são os mais atingidos

Toda semana a Fenajufe atualiza os casos de morte por Covid-19 no Judiciário. Na última, recebemos a notificação de mais três casos após publicação de matéria no site e redes sociais.  A atualização é feita baseada em informações dos sindicatos, federações e associações do Judiciário.

O estado do Pará que desde o início da pandemia tem feito vítimas todos os dias registrou a morte de três servidores. O aposentado José Carlos Neto lotado na 2ª Vara Trabalhista de Marabá, (TRT 8ª) era filiado ao Sindjuf-PA/AP. José Carlos morreu dia 02 de julho. Depois foi a vez do oficial de Justiça Oldeildo Marinho perder a vida pelo novo coronavírus. Lotado no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Oldeildo lutava há mais de dois meses contra a doença, e também faleceu no dia 03. Ainda no Pará o servidor Rubens Maia perdeu a vida. Era aposentado e lotado na Justiça Federal (JF/PA) onde prestou serviço no Núcleo de Controle Interno. O Sindjuf-PA/AP presta solidariedade aos amigos e familiares dos servidores.

Rio Grande do Norte também registrou morte nesta semana. O Oficial de Justiça Ronaldo Luiz Diógenes Vieira era lotado na comarca de Natal do Tribunal de Justiça de Natal – (TJRN), faleceu no dia 04 de julho. Outro Ojaf perdeu a batalha para a Covid-19. Desta vez no estado de Alagoas. Cristiana de Medeiros Luna. A Oficiala que atuava no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) faleceu dia 03 de julho.

O segmento que mais é atingido pela doença, é o de Oficias. Os profissionais continuam nas ruas trabalhando para garantir a justiça durante o plantão extraordinário. Levando o direito de Justiça aos cidadãos e para que a justiça não fique parada. Os Ojafs em grande maioria não têm equipamentos de proteção individual, adequados. A distribuição de EPIs feita pelos órgãos é insuficiente e não chega a todos que seguem em diligências colocando suas vidas em risco.

De acordo com a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), com esses registros sobem para 13 a número de oficiais de justiça vítimas do novo coronavírus.

No quadro geral criado pela Fenajufe já são 38 o número de mortos em todo o Judiciário. Entre Federais e estaduais. 

*Matéria original: Fenajufe





Seja um associado

A Assojaf-SP representa exclusivamente os interesses e defende os direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ativos e inativos, bem como de seus pensionistas no âmbito do Estado de São Paulo. Leia mais

Boletim Informativo

A equipe da Assojaf-SP divulga para seus associados todas as informações relevantes na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça, por meio de seus Boletins Informativos.

ASSOJAF-SP

Telefone e WhatsApp:
(11) 9 3434-5181
E-mail:
caixa.postal.sede@gmail.com

Rua Barão de Itapetininga, 255 5º andar - São Paulo - SP