Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores
Federais no Estado de São Paulo

 

Principal
Oficial de Justiça fica em poder de bandidos armados em Santos, que o ameaçam de morte

Terça, 18/02

Oficial de Justiça fica em poder de bandidos armados em Santos, que o ameaçam de morte

Luiz Felipe Corrêa Vasques, Oficial de Justiça da Justiça Federal de São Paulo lotado na Central de Mandados de Santos, é a mais nova vítima da violência que vem assombrando a categoria com frequência cada vez maior nos últimos tempos.
Na última sexta-feira ( 14/2 ), Luiz Felipe se dirigia a uma rua no bairro Rádio Clube, em Santos/SP, com a finalidade de dar cumprimento a um mandado de intimação, quando foi cercado e dominado por bandidos armados, que passaram a discutir entre si se deveriam executá-lo ou não. Foram momentos de pânico em poder dos bandidos, situação que quase terminou em uma tragédia ainda pior.
Sob a mira de armas de fogo, o Oficial de Justiça foi obrigado a descer da motocicleta que dirigia e advertido de que não poderia ter entrado naquele local sem a permissão dos traficantes que faziam a guarda do bairro. Então, foi submetido a um interrogatório, quando esclareceu desesperadamente que não representava nenhum risco e que apenas procurava por uma pessoa doente, para intimá-la da realização da perícia pela qual precisaria passar, a fim de que pudesse receber o benefício previdenciário pleiteado.
Sem saber se continuaria vivo ou não, passando por momentos de terror, os bandidos trouxeram o intimando à sua presença, e ele pôde realizar o ato. Ao final, o Oficial de Justiça foi liberado para ir embora, sob a ameaça de que não poderia retornar sem prévia autorização dos traficantes que dominam aquela área.
A diretoria da ASSOJAF-SP repudia mais este lamentável episódio de violência e manifesta solidariedade a Luiz Felipe Vasques que por pouco não perdeu a vida simplesmente por estar fazendo o seu trabalho, ao passo que também chama a atenção para o fato de que o ocorrido é mais uma, dentre muitas, prova incontestável do elevado grau de risco inerente às atribuições dos Oficiais de Justiça, que deixa estes servidores expostos a situações de extremo perigo, como esta. Neste momento, lembra também que este triste ocorrido vem se somar aos recentes casos de violência contra Oficiais de Justiça de outros tribunais do Poder Judiciário da União no Estado de São Paulo ( TRT da 2ª Região e TRT da 15ª Região ), ocorridos em 2019.




Seja um associado

A Assojaf-SP representa exclusivamente os interesses e defende os direitos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ativos e inativos, bem como de seus pensionistas no âmbito do Estado de São Paulo. Leia mais

Boletim Informativo

A equipe da Assojaf-SP divulga para seus associados todas as informações relevantes na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça, por meio de seus Boletins Informativos.

ASSOJAF-SP

Telefone e WhatsApp:
(11) 9 3434-5181
E-mail:
caixa.postal.sede@gmail.com

Rua Barão de Itapetininga, 255 5º andar - São Paulo - SP